CNEC renovada em 2018

Entrevista com o Diretor da CNEC Unidade Capivari que comenta a reestruturação, as reformas e as novidades para 2018

Prof_Edmilson_Antônio_Hubert (2)1) Quem é o Diretor da CNEC – Unidade Capivari ?
Professor Edmilson Antônio Hubert é natural de Capivari-SP, Diretor Geral da CNEC unidade Capivari, há quase um ano, atuou durante mais de 10 anos como Diretor do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) em Salto e Itu-SP, Professor de Direito do Trabalho, Processo e Prática do Trabalho, atuou como Professor de Ética Geral e Profissional da Faculdade de Direito da UNISAL, é Advogado há 24 anos, Doutorando em Educação pela PUCCAMP Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Mestrando em Educação pela UNISAL , Mestre em Direito pela PUCCAMP Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Especialista em Direito pela USF, Bacharel em Direito pela UNIMEP. Atua ainda como Membro Parecerista da Comissão Especial de Ensino Superior da OAB Seccional São Paulo e Parecerista do Guia do Estudante da Editora Abril.

2-) A Estrutura da CNEC é própria ? Como andam as reformas na estrutura?
Sim, a estrutura da CNEC é de propriedade da CNEC, e a reforma da CNEC está acontecendo em todos os sentidos, tanto na Infraestrutura física como na Infraestrutura Pedagógica. Iniciamos as reformas da estrutura física em julho deste ano.
Reformamos a área do parque Infantil (Área Verde e Área Azul), reformamos o telhado, reformamos a fachada da Instituição e estamos dando inicio as reformas de todas as salas de aulas no ano de 2018 conforme cronograma. Iniciamos também a implantação do Sistema de Ensino CNEC em sua integralidade a fim de que todos (alunos e professores) conheçam suas funcionalidades e utilizem todos os recursos digitais e apostilas que dispomos.

3-) A CNEC vai manter o Colégio ou só a Faculdade?
A CNEC é uma rede educacional fortíssima e atuante na Educação Básica (Infantil Educação Fundamental I, Educação Fundamental II e Ensino Médio). Estamos realizando as reformas (físicas e pedagógicas) porque entendemos que é necessário fortalecer ainda mais o Ensino Básico na cidade.
A CNEC, especialmente na unidade Capivari, sempre obteve resultados expressivos no ENEM, e enquanto existiu a divulgação dos resultados ENEM, na maioria das vezes, alcançou o primeiro lugar na região. A CNEC possui tradição de ensino comprovada !

4-) Mas se o resultado sempre foi bom pedagogicamente, porque a necessidade de reforma pedagógica?
Vivemos em mundo informatizado que se transforma em uma velocidade incrível, precisamos nos manter atualizados a todo o momento.
O famoso jargão popular ”.. não se mexe no time que está ganhando..” é uma frase que não funciona na prática, até o momento não funcionou para a CNEC e não funciona para qualquer empresa existente no Século XXI.
Explico porque: Hoje a maior empresa de taxi do mundo é a UBER, sem ter nenhum taxi, A maior empresa do ramo hoteleiro é AIRBNB e ela não tem nenhuma propriedade, entre outra tantas… A forma de enxergar o mundo mudou e muda a todo o momento.
O formato do ensino não pode ficar parado, achando que tudo deve continuar como era antigamente.
O sistema educacional apostilado existe no mundo inteiro, e serve para dar um norte em sala de aula ao Professor e não para engessar como alguns insistem alegar. O Professor tem autonomia em sala de aula, o sistema de ensino é um complemento e serve como um balizador no tocante a administração do conteúdo em sala de aula, e nos permiti medir por meio de nosso sistema digital, a evolução do aprendizado do aluno pelo ENEC nacional que é nossa prova que avalia o padrão de qualidade de todas as unidades da CNEC no Brasil.

5-) A CNEC está reformando o CNEC Esportes?
Sim, já iniciamos as reformas, foram construídos novos vestiários, instalados ventiladores, e agora estaremos finalizando em janeiro a reforma, com pinturas e instalação de portões que resolvem de uma vez por todas o problema de ventilação que havia no espaço, isso e era uma solicitação dos Pais que atendemos.
Também estamos alterando o nome do espaço para CNECÃO – Centro Cultural e Esportivo Prof. Felipe Thiago Gomes.
A menção ao Professor Felipe é uma homenagem ao nosso fundador que foi um grande idealizador e realizador da educação social no país. Pretendemos desenvolver várias atividades, como: Karate, Ginástica Olímpica, Tênis de Mesa entre outras atividades sociais que também atenderá a comunidade de Capivari.

6-) A CNEC faz parte de uma rede de ensino? Possui sistema de ensino próprio?
A CNEC faz parte de uma rede e possui sistema de Ensino próprio, o Sistema de Ensino CNEC é elaborado por nossa unidade localizada em Uberaba-MG, possui o Portal Digital CNEC que é uma plataforma digital, com aulas gravadas por professores, com aulas ao vivo que permite uma interação digital muito dinâmica, laboratórios virtuais de Química, Biologia, Física e Matemática e jogos educacionais interativos para crianças, o Simulado ENEC entre outras ferramentas.

7-) O que a CNEC tem a dizer em relação aos desligamentos de alguns professores e funcionários realizados no decorrer deste ano?
Como dissemos nosso propósito é reformar o CNEC integralmente, tanto na infraestrutura física, como na infraestrutura pedagógica.
Os desligamentos realizados no decorrer deste ano foram necessários a fim de estabilizarmos a situação financeira da unidade.
A CNEC unidade Capivari é uma empresa, e a gestão da unidade dever ser realizada como uma empresa que precisa de saúde financeira para se sustentar. Dia após dias ouvimos que empresas realizam demissões em busca da restituição da estabilidade financeira diante da crise no país.
Recentemente o SBT e GLOBO demitiram vários funcionários, e Silvio Santos declarou “. Fui orientado pelos meus diretores a proceder os desligamentos para garantir a existência do SBT.”
Infelizmente por um lado as demissões precisaram ser realizadas, mas felizmente por outro lado, a CNEC se mantém com estrutura própria e corpo docente coeso e fortalecido para enfrentar os novos desafios em 2018.

8) A CNEC está trazendo novos professores para o Colégio Premium Cenecista?
A CNEC está formando turmas para 2018?
Sim, a CNEC está fazendo novas contratações, são professores com atuação em Cursinhos Pré-Vestibulares e vasta experiência na área educacional.
Estamos trazendo nomes conhecidos da comunidade de Capivari, professores que já atuaram na CNEC e também muito queridos.
Queremos uma experiência renovada, fortalecida e passível de um assumir um novo desafio.
A CNEC está formando turmas normalmente, estamos tendo bastante procura, o programa “MAIS QUE AMIGOS CNEC” está sendo um sucesso.

9-) A CNEC vai implantar o Curso de Direito em Capivari ? Quanto tempo demora?
Sim, já fizemos o protocolo do pedido de autorização para funcionamento junto ao MEC.
O próximo passo é receber a visita dos Avaliadores e já estamos ansiosos para que tudo dê certo.
Eu já administrei vários processos de reconhecimento e autorização de Curso, já participei de vários reconhecimentos de Curso de Direito, autorizei Faculdade de Direito para a cidade de Itu, e atuo como Parecerista na Comissão de Ensino Jurídico da OAB Seccional São Paulo. Estamos firmes no propósito de trazer o Curso de Direito para Capivari.
No tocante ao tempo do processo de autorização isso é relativo e depende do cenário politico do país, a média é acima de 02 anos.

10-) Qual a mensagem para os Pais, alunos e futuros alunos?
Durante muitos anos a CNEC contribuiu e continua contribuindo para a formação integral de cidadãos, com o fornecimento de bolsas, trabalhos sociais e inclusive facilitando o acesso de muitos a educação, desde o ensino básico, passando pela tradicional Faculdade de Administração até a pós-graduação, acreditando sempre nos cidadãos Capivarianos.
Agora é hora de acreditar na mudança, com otimismo, discurso construtivo e sobretudo continuar acreditando na tradição de ensino ofertada pela CNEC que no ano de 2018 comemora 75 anos de Tradição e Qualidade de Ensino no País.
Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo e que o maior momento de suas vidas durante o ano de 2018 seja fazer alguém feliz.
Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *